Manutenção Preventiva de Empilhadeiras

A empilhadeira e um equipamento muito potente grande, que suporta muito peso e cargas muito pesadas. Ela e essencial para o dia a dia de fabricas, empresas, galpões, depósitos, supermercados e armazéns e determinadas empresas que necessitam certo tipo de organização tanto de matérias pesados quanto matérias frágeis.

Por executar tarefas diárias repetidas ao mesmo tempo durante muito tempo e pesadas a empilhadeira pode apresentar algum defeito ou mesmo algum tipo de manutenção desde que seja simples. No entanto o operador da maquina por estar sempre em contato com a empilhadeira dificilmente vai notar algum problema. Por isso cabe essa tarefa a alguém responsável pela gestão das maquinas ou da empresa.

Por isso e sempre importante manter sua empilhadeira em dia com todos os problemas resolvido depois do trabalho. Leia a seguir a importância de manter a empilhadeira em dia.

Por que Fazer Manutenção Preventiva na Empilhadeira?

Como dito mais acima nesse mesmo artigo, a empilhadeira e muito importante para a rotina do trabalho. Por isso seria muito prejudicial se esta maquina quebrasse e houvesse algum problema que impedisse o uso dessas maquina causando um prejuízo para essa empresa. Para que isso não aconteça, os fabricantes recomendam que seja feita uma manutenção preventiva a cada 500 horas de trabalho.

Quando uma empilhadeira quebra e há necessidade de ocorrer uma manutenção corretiva, perdem-se horas de trabalho e o operador fica parado sem ferramenta para realizar seu trabalho. Isso gera queda de produção e consequentemente prejuízo para a empresa o que em muitas vezes não e aceitável.

Outra questão que devesse observar e a segurança do operador e dos demais funcionários ao redor das empilhadeiras e das prateleiras do deposito. As prateleiras como as empilhadeiras devem estar em dia para evitar quedas e com isso prejuízos à saúde das pessoas e ate mesmo prejuízos econômicos. Por isso e sempre importante fazer a manutenção das prateleiras que devem ser seguidas a risca para que acidente não ocorra. As peças das maquinas devem estar em dia todas ajustadas e lubrificadas, pois situações inesperadas podem acontecer e causar danos e prejuízos, e com uma manutenção preventiva bem feita podem ser evitadas.

Não podemos deixar de lado a durabilidade da empilhadeira. Não e um material de trabalho barato requer alto investimento. Por isso a manutenção preventiva e muito importante que não pode ser deixado de lado.

Para não ocorrer problemas piores em um futuro você deve deixar tudo em dia como manutenção de empilhadeiras, paleteiras e prateleiras para evitar problemas futuros. Por isso e sempre importante fazer um planejamento adequado e ao mesmo tempo contar com profissionais capacitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *