Manutenção de Empilhadeiras Campinas Região

Escolher empresas idôneas seria com profissionais qualificados preços justo e sempre muito importante. No entanto ainda mais importante e escolher empresas na sua região. Além de ajudar com a geração de emprego e renda para a sua região vai facilitar muito na logística o que vai diminuir custos e alavancar o seu negocio.

A empilhadeira foi desenhada e construída para ser o meio mais eficaz de movimentação de materiais, tem sido utilizados em larga escala na movimentação de matérias primas, produtos em fase de industrialização e produtos acabados. Por ser facilmente adaptada para cada uso específico, é o único meio de transporte que concilia as atividades de movimentação e verticalização de estoques. As empilhadeiras são equipamentos indispensáveis na movimentação de cargas, assumindo um papel integrante na rentabilidade da sua empresa, portanto o investimento em manutenção de empilhadeiras é importante para uma operação logística confiável. Portanto, e sempre importante escolher a manutenção de sua empilhadeira na mesma região para facilitar logística e baratear custos.

Os reparos, ajustes, substituição de peças, regulagens e outros serviços devem sempre ser realizados por pessoal treinado, capacitado e experiente. Algumas empresas têm oficina e mecânicos próprios para estes serviços. Caso sua empresa não tenha oficina própria, entre em contato com um fornecedor de serviços de manutenção capacitado para fazer os reparos necessários. Reparos ou serviços de manutenção feitos inadequadamente podem trazer sérios riscos e danos físicos e materiais.

Faça inspeção com o motor desligado. É necessário examinar o reservatório de gás, a mangueira e o acoplamento à procura de corrosão, dobras e cortes e garantir uma vedação eficiente nas conexões.

Faça inspeção com o motor ligado. Ruídos incomuns, vibrações, movimentos como solavancos e esforços excessivos são evidências de que algo está errado.

Garanta ventilação apropriada na área de trabalho. A exposição ao monóxido de carbono pode ser letal. Através de sensores, é possível inspecionar o ambiente periodicamente à procura de concentração do gás.

Inspecione o pedal de deslocamento. Com o uso, o pedal pode gerar solavancos, causando avarias no produto transportado e baixa produtividade.

Saiba a aplicação correta da empilhadeira. O motor é mais potente para elevações pesadas e repetitivas e o veículo é apropriado para aplicações externas onde exista necessidade esporádica de seu uso.

Instrua os operadores a ler o medidor do tanque de gás. Se estiver com 5% ou 10% de gás no início de um turno, ele deve ser trocado.

Acostume novos usuários ao uso da empilhadeira. É preciso desenvolver habilidades mais sofisticadas para controlar o funcionamento do motor no pedal e ao mesmo tempo conseguir operar os controles manuais com destreza.

Inspecione os pneus e rodas quanto ao desgaste excessivo fragmentação e avarias. Eles podem afetar a estabilidade da empilhadeira e da carga.

Inspecione os pneus quanto a objetos que possam fura-los e verifique se existe alguma peça solta ou faltando nas rodas.

Providencie protetores auriculares quando o nível de ruído ultrapassar 85 DB. Garanta que os protetores sonoros estejam funcionando corretamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *