Como Escolher as Melhores , Peças e Serviços Para sua Empresa

Como Escolher as Melhores Empilhadeiras, Peças e Serviços Para sua Empresa

Escolher a empilhadeira para sua empresa requer certo cuidado como, por exemplo, fazer um planejamento adequado desde que tipo de empilhadeira comprar ou alugar, onde vai comprar as peças e o serviço para a manutenção de sua maquina vai ser de terceirizados ou então contratado para sua empresa.

Para escolher a empilhadeira você precisa saber se o local de trabalho vai ser em deposito com ambiente controlado e climatizado, ou então vai ser em um ambiente aberto. Em caso de ambiente controlado e climatizado o ideal e o uso de empilhadeiras elétricas que vai facilitar o seu trabalho e os custos serão menores. Além disso, empilhadeiras elétricas não emitem muito ruído e gases tóxicos que podem ser prejudiciais para os funcionários e operadores de maquinas. Sem falar dos custos de manutenção e ate mesmo de seguro.

As empilhadeiras de combustão que são de diesel e GLP (gás) são muito usadas em ambientes abertos. Ela tem algumas vantagens perante a elétrica por levantar mais peso e facilitar o trabalho. No entanto as maquinas emitem mais gases tóxicos e mais ruídos que em ambientes aberto não trazem tantos malefícios como em ambientes controlados.

Você pode ainda optar por empilhadeiras manuais, no entanto acredito que dificilmente você encontrara alguma no mercado, porem, ainda e uma opção. As empilhadeiras manuais ainda tem um problema não levanta muito peso e o custo benéfico acredito não ser muito bom.

A escolha das peças devem ser levadas em conta, escolher sempre peças de fabrica e originais. O uso de peças não originais pode acarretar em certo prejuízo para sua empilhadeira. E ate mesmo para a corretora de seguro isso pode ser levado em conta trazendo mais gasto para sua empresa.

Sobre os serviços você deve utilizar sua empilhadeira em serviços apropriada para cada maquina, sempre respeitando o limite de cada uma. Outro ponto que você deve observar e a manutenção da sua maquina que deve estar sempre em dia e nunca deixada de lado. Você deve sempre optar pela manutenção mais adequada tanto para sua maquina como para o bolso de sua empresa. Como por exemplo, contratar um funcionário para sua empresa apenas para a manutenção da mesma ou então terceirar o serviço para a empresa.

Talvez a grande sacada nem seja comprar uma empilhadeira e sim alugar uma. A não ser que você use diariamente uma determinada empilhadeira, caso você apenas use em determinadas épocas a melhor opção ainda e alugar. Os custos para você são muito baixos, sem falar que os custos de peças, transporte ou logística e manutenção ficam a cargo da locadora da empilhadeira.  Os custos cairão pela metade e sem falar que você terá ate isenção no imposto de renda.

Agora a escolha depende de você e da sua empresa, basta apenas você fazer o planejamento adequado e colocar em pratica. Independente do que você escolher acredita que deve ser o melhor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *